Vídeo: Rússia e Bielorrússia realizam exercício de forças nucleares

Vídeo: Rússia e Bielorrússia realizam exercício de forças nucleares. Foto: Ministério da Defesa Russo Rússia e Bielorrússia realizam exercício de forças nucleares. Foto: Ministério da Defesa Russo

De acordo com a decisão do Presidente Vladmir Putin, foi iniciada a segunda fase do exercício das forças nucleares não estratégicas.

+ Clique aqui para ver o vídeo

Este exercício conjunto envolve unidades das forças armadas da Federação Russa e da República da Bielorrússia, com o objetivo de treinar para o uso em combate de armas nucleares não estratégicas.

O objetivo dos exercícios é manter a prontidão do pessoal e do equipamento das unidades para o uso em combate de armas nucleares não estratégicas da Rússia e da Bielorrússia, garantindo incondicionalmente a soberania e a integridade territorial do Estado da União.

Na primeira fase do exercício, o pessoal das formações de mísseis do Distrito Militar Sul praticou a obtenção de munição especial de treinamento para o sistema de mísseis tático-operacional Iskander, preparando-os para lançamentos de mísseis.

O treinamento incluiu o equipamento dos veículos de lançamento e a movimentação secreta para a área de posição designada.

As unidades de aviação das Forças Aeroespaciais Russas envolvidas no exercício praticaram o equipamento de unidades especiais de combate com armas de aviação, incluindo os mísseis hipersônicos Kinzhal, além da realização de voos para áreas de patrulha designadas.

Vídeo: Rússia e Bielorrússia realizam exercício de forças nucleares. Foto: Ministério da Defesa Russo

As manobras têm como objetivo principal garantir a prontidão operacional e a eficácia das forças conjuntas da Rússia e da Bielorrússia, em um contexto de crescente tensão geopolítica.

+ Veja mais vídeos sobre a invasão russa da Ucrânia

Vídeo: Rússia e Bielorrússia realizam exercício de forças nucleares. Foto: Ministério da Defesa Russo

Fonte e imagens: Ministério da Defesa Russo, t.me/mod_russia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top